Vereador Telo Pinto destaca apoios e investimentos ao Festival de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/06/2023 14h49, última modificação 19/06/2023 14h49 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sexta-feira passada, 16 de junho, os vereadores de Parintins participaram de reunião com o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Marcos Apolo Muniz, e o presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando Silva do Valle. Na tribuna, na sessão desta segunda-feira, 19 de junho, o vereador Telo Pinto (PSDB) relatou sobre a pauta do encontro – a logística para a Festa dos Visitantes e Festival Folclórico.

“Eles nos passaram como será feita a grande estrutura que o Estado proporciona”, comenta. Acrescenta que, na reunião, houve alerta quanto a possíveis movimentos para realização de greves e manifestações. O edil aponta os investimentos, agradece o governador do Estado Wilson Lima, destaca a importância do Festival para Parintins e pede reflexão aos idealizadores dos supostos atos.

“Quantas e quantas pessoas já estão trabalhando por conta do Festival? É todo um ordenamento que existe em Parintins. É geração de emprego e renda. Peço consciência das pessoas envolvidas. Temos que ter primeiro responsabilidade com a cidade, não pensar só em si ou num grupo de pessoas. O Governo do Estado faz um investimento volumoso em Parintins, o maior investimento nos bois de Parintins e não podemos permitir que situações acabem manchando e prejudiquem a nossa festa”, pondera.

O parlamentar também comenta sobre a realização de Sessão Solene para a outorga da Medalha do Mérito Cultural Jair Mendes em memória a Emerson Maia, Júnior de Souza, Klinger Araújo e J Carlos Portilho. Enaltece-os como “ícones do Festival”.

“Tive a grata satisfação de apresentar os Projetos de Decreto Legislativos e serem aprovados, por unanimidade neste Plenário. Na quarta-feira passada fizemos a entrega. Um momento tão significativo para o Parlamento Municipal, para a cidade de Parintins e para as famílias ao receberem uma justa homenagem àqueles que tanto fizeram por nossa cidade”, destaca.

Telo Pinto também discursou sobre o Ginásio Poliesportivo Zeca Pontes no Caburi e recepção calorosa dos moradores da localidade, com participação massiva no evento de inauguração. Parabenizou o prefeito Bi Garcia e seu colega de Parlamento, vereador Afonso Caburi (UB).

“Fez um brilhante discurso, discurso realmente de quem ama a sua terra, de quem faz tudo pela sua terra. Você está de parabéns Afonso, por conquistar primeiramente a emenda e depois conseguir entregar, junto com o prefeito Bi Garcia, ao nosso querido povo do Caburi um Ginásio Poliesportivo e Cultural daquela magnitude”.