Vereador Telo Pinto defende pleitos do Paraná de Baixo e escola para Sagrado no Tracajá

por Mayara Carneiro publicado 18/03/2024 14h55, última modificação 18/03/2024 15h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Sexto parlamentar a discursar na tribuna nesta segunda-feira, 18 de março, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou quatro Indicações voltadas à zona rural. Três delas foram em resposta às necessidades da comunidade São Francisco, localizada na região do Paraná do Espírito Santo de Baixo, identificadas em visita no último domingo (17).

Requisitou à Prefeitura a construção de novo prédio escolar, disponibilização de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Iluminação Pública. O primeiro pedido objetiva proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos; o segundo tende promover a prevenção, o acompanhamento e a orientação em saúde aos moradores; o terceiro visa melhorar a visibilidade noturna e proporcionar mais segurança aos comunitários.

Em quarta Indicação, mais uma vez, o investimento indicado é para a Comunidade Sagrado Coração de Jesus – da região do Tracajá. A proposição protocolada na Casa Legislativa solicita novo prédio escolar. O educandário tem um público estudantil de 100 alunos, que vão desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio Presencial mediado por Tecnologia.

“A primeira escola, construída em 1982, durante a gestão de Gláucio Gonçalves (in memoriam), conta apenas com uma sala e depósito em alvenaria, anexo que foi adaptado a partir da antiga igreja católica e transformado em duas salas de aula. O pátio também foi transformado em sala de aula. O prédio ainda enfrenta sérios problemas de segurança, já houveram três incidentes de princípio de incêndio causados pela inadequação da fiação elétrica”, detalha em sua justificativa.

O parlamentar também pontuou as inaugurações que ocorreram no fim de semana na área rural e também na sede do município, com agradecimentos à destinação de recursos pelo deputado federal Saullo Vianna. “São passos importantes para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, finaliza.