Vereador Telo Pinto defende melhorias em escolas na Zona Rural e comemora avanços da Gestão Municipal

por Mayara Carneiro publicado 11/03/2024 15h00, última modificação 11/03/2024 19h18 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O vereador Telo Pinto (PSDB), em sessão ordinária, nesta segunda-feira, 11 de março, apresentou Indicações por melhorias para duas escolas da zona rural – Escola Municipal Fernando Carvalho, localizada na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Laguinho, e Escola Municipal Luiz Gonzaga, em Santo Antônio do Tracajá.

Em ambas, aponta a necessidade de pintura, troca de piso e substituição das portas. Já para a do Tracajá o acréscimo é uma nova estrutura para o coreto.  “Essas melhorias não apenas vão beneficiar os estudantes, mas também promover um ambiente propício ao desenvolvimento estudantil e social”, justifica.

Em terceira Indicação, reitera pedido para construção de uma Quadra de Futebol Society na Praça dos Bois. A sugestão sempre foi que a edificação seja realizada no lado vermelho. “O exercício é fundamental para o bem-estar, reafirmamos nosso pedido em consonância com o lema da gestão municipal, que destaca o cuidado com as pessoas”, argumenta.

Seu discurso deu destaque às realizações pelo município. Ao enfatizar a importância das conquistas, o foco recaiu sobre as iniciativas do Setor de Convênio da Prefeitura, com parabenizações aos responsáveis. Ressaltou os projetos do PAC 2024 – Creche, UBSs, Unidade Odontológica Móvel, Oficina Ortopédica, Maternidade, Central de Regulação das Urgências (SAMU) e Mini Vila Olímpica pelo Ministério dos Esportes.

A busca por melhorias na qualidade da água em comunidades de várzea também foi abordada. O parlamentar anunciou visita às comunidades já beneficiadas com Salta-Z – para o levantamento de como está o sistema, se precisa de insumos ou até mesmo de reforma nos Castelos, bem como nas próximas localidades a receberem o sistema de purificação.

Expressou gratidão por homenagens às mulheres em Sessão Especial. Lamentou a ausência de suas indicadas para a honraria Diploma Mulher Cidadã Parintinense – Maria do Carmo Monteverde e Nazaré Jacaúna, por problemas de saúde e compromissos pessoais. Enalteceu dona Maria pela importância cultural e Nazaré, sua vice na presidência da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), por militar na pecuária do município.

Por fim, evidenciou a necessidade de apoiar e valorizar todas as mulheres, independentemente de suas atividades. Ainda sobre as homenagens, destacou personalidades locais, com reconhecimento de suas contribuições significativas, em nome de sua sogra Dilma Rêgo por seus feitos notáveis na educação.