Vereador Telo Pinto cobra criação de Fundo Municipal para o Setor Primário

por Mayara Carneiro publicado 27/02/2024 07h55, última modificação 27/02/2024 08h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vereador Telo Pinto cobra criação de Fundo Municipal para o Setor Primário

Foto: Simone Brandão

Em seu discurso na sessão plenária de segunda-feira, 26 de fevereiro, o vereador Telo Pinto (PSDB) chamou atenção para as necessidades do município. Destacou áreas como trânsito, saúde, educação, ação social e obras. Falou da importância de busca por emendas parlamentares pelos vereadores, junto apoios políticos, nas esferas federal e do Estado, para trazer investimentos à cidade.

O eixo do assunto pautou-se na urgência para a criação do Fundo Municipal do Setor Primário, projeto que já percorreu diversas etapas, mas que ainda aguarda votação na Casa Legislativa. O apelo foi direcionado ao líder do governo, vereador Cabo Linhares (UB) para colaborar na tramitação desse importante fundo para o desenvolvimento agrícola do município.

Afirmou que “o período do Festival Folclórico de Parintins começou”, marcado por festividades tanto para o Caprichoso quanto para o Garantido. Disse que a expectativa é alta para um festival grandioso, que atraia visitantes de diversas regiões. A preocupação é direcionada à preparação da cidade, pedindo melhorias no receptivo para garantir uma experiência positiva aos participantes.

Pontuou como boa notícia iniciativas do Estado e do município, como reuniões e tratativas para assegurar a infraestrutura necessária. Ressaltou a importância de festivais culturais, como o Festival de Quadrilhas e Danças, para enriquecer ainda mais o evento.

Em outra pauta, discorreu que a temporada de pré-campanhas políticas foi iniciada, com o pré-lançamento da candidatura do vereador Mateus Assayag (PL) a prefeito. Referente ao ato democrático, evidenciou a importância de ouvir propostas para a gestão municipal. O parlamentar compartilhou sua experiência na política e desejou sucesso aos futuros candidatos.