Vereador Telo Pinto celebra inaugurações por sua propositura na região da Valéria e investimentos em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 22/05/2023 16h00, última modificação 22/05/2023 16h00 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Entre os dias 18 e 19 de maio, a Prefeitura de Parintins realizou uma jornada de inaugurações em comunidades rural e suburbanas de Parintins. O vereador Telo Pinto (PSDB) participou de todas e as pautou em seu discurso, na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de maio.

Unidade Básica de Saúde, ampliação da Escola Municipal Marcelino Henrique e entrega de caminhão com carroceria na comunidade Santa Rita da Valéria são resultantes de proposituras por autoria do parlamentar. Vão beneficiar não apenas a comunidade contemplada, mas todas da região da Serra de Parintins, na Valéria - São Paulo, Betseme, Betel e Samaria.

O edil considera justa a homenagem do nome da UBS a uma antiga moradora, que faleceu há oito meses – Naza Barbosa, a pedido dos comunitários. “O Centro de Saúde era sonho dos moradores. Fiz a solicitação para aproveitar um prédio antigo do Incra, para que fosse reformado e transformado no Centro de Saúde e assim foi feito. Ele é importantíssimo para gerar saúde de qualidade para região da Valéria como um todo”, comenta.

A ampliação da Escola Marcelino Henrique foi para mais duas salas de aula. Agora, o educandário conta com seis. “Acabou a ida para o coreto, para o Centro Social, até mesmo para igreja. Então, fica tudo dentro da escola entregue na última sexta-feira”, comemora.

O caminhão vai contribuir para escoamento da produção rural e como transporte, pela dificuldade de acesso quando secam os rios. Junto com a solicitação do veículo, pediu abertura de estrada. Informou que já está no pacote de obras do município e citou a solicitação de abertura de estrada também para o Núcleo Paraíso do Barro, pertencente à região.

Em Santa Rita da Valéria também houveram as inaugurações do sistema de abastecimento de água – programa Água no Jirau, solicitado pelo vereador Fernando Menezes (Republicanos), e do Ginásio Poliesportivo e Cultural Domeciano Pantoja, por Indicação do vereador Cabo Linhares (UB), com emenda parlamentar do deputado Cabo Maciel (PL) e aporte do Governo do Estado do Amazonas.

Telo ainda falou das inaugurações dos campos de futebol, iluminados, nas comunidades Aninga e Macurany, também aprovadas na Casa Legislativa. “Se você observar, de tudo o que foi inaugurado, nos últimos dias, quase todas tem o dedo da Câmara de Parintins, tem participação de Vereadores. Isso mostra interação entre o Executivo e o Legislativo. Precisamos, cada vez mais, fomentar essa parceria para que mais investimentos possam ser feitos no nosso município”, enaltece.