Vereador Telo Pinto avalia Feira de Bubalinos e expressa revolta por situação do Porto

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2022 13h11, última modificação 13/06/2022 13h11 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Com a proximidade da Festival, período que Parintins recebe expressivo número de visitantes, principalmente via fluvial, mencionou a situação da estrutura precária do Porto de Parintins.

Com retomada após 27 anos sem ser realizada, ocorreu a 8ª Feira de Bubalinos de Parintins, no período de 02 a 05 de junho. O evento foi pauta de avaliação, em sessão ordinária desta segunda-feira (13), pelo vereador Telo Pinto (PSDB). 

O parlamentar pontuou algumas adversidades, devido questões sanitárias. Também ressaltou a maciça participação do público, principalmente nas palestras e capacitações, com ênfase no nível de interesse de produtores e estudantes. 

Por propositura do presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), no dia 08 de junho foi realizada Sessão Especial em homenagem ao Festival Folclórico de Parintins. O edil parabenizou o deputado pelo pleito, ocasião em que representou o município e no qual destacou sua experiência na militância do Festival. 

Com a proximidade da Festival, período que Parintins recebe expressivo número de visitantes, principalmente via fluvial, mencionou a situação da estrutura precária do Porto de Parintins. Expressou revolta e questionou se o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem recursos financeiros para reforma. 

Sobre a programação dos bumbás, parabenizou o evento da Feijoada do Movimento Amigos do Garantido (MAG) e a tradicional saída do boi do povão em alusão ao Dia dos Namorados. Referente a data em celebração aos casais, declarou seu amor à esposa Kellen na tribuna da Casa Legislativa.