Vereador Telo Pinto apresenta proposta em saúde e rende homenagem a Agostinho
Na sessão ordinária desta segunda feira, 26 de maio, o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou duas proposituras na Casa Legislativa. A primeira foi uma Indicação voltada à saúde pública para que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), possa criar programa de acompanhamento e assistência a pacientes usuários de marcapasso cardíaco.
“O projeto visa assegurar um acompanhamento especializado e humanizado, proporcionar exames periódicos, emissão de carteirinha de identificação e transporte para pacientes em situação de vulnerabilidade. A proposta reforça a necessidade de uma política de saúde inclusiva, que garanta qualidade de vida e dignidade para aqueles que dependem dessa tecnologia assistiva”, pontua em documento.
Sua segunda proposição foi marcada por emocionada homenagem ao coordenador tribal do Boi Garantido Agostinho Rodrigues, em uma Moção de Pesar. O parlamentar declarou sua comoção nesse momento difícil, pelo fato de Agostinho ser seu grande amigo, desde a adolescência, no Colégio Nossa Senhora do Carmo.
“Agostinho é um símbolo de tradição do Festival. Dedicou anos de sua vida ao nosso Garrote, é uma referência de amor e comprometimento pelo Garantido. Sua perda está sendo muito sentida e devemos reconhecer sua imensa contribuição ao espetáculo. Expresso meu respeito e admiração por este amigo querido”, disse.