Vereador Telo Pinto anuncia chegada de seis sistemas Água Boa para instalação em comunidades rurais

por Mayara Carneiro publicado 07/08/2023 16h41, última modificação 07/08/2023 16h41 Texto: Clely Ferreira - Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo

Em discurso na sessão plenária desta segunda-feira (07), o vereador Telo Pinto (PSDB) relatou parte de sua agenda parlamentar em Manaus, na última semana do mês de julho, com o intuito de solicitar emendas e investimentos ao município de Parintins. Enfatizou visita à Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), onde assegurou mais seis sistemas de purificação, do programa Água Boa, para comunidades da área de várzea de Parintins.

Ele informou que os sistemas já chegaram semana passada, porém, aguardam a vinda de estrutura metálica para efetivar a instalação. Ilhas das Onças, Arco, Nossa Senhora das Graças do Limão de Cima, Imaculada do Itaboraí, Nossa Senhora do Bom Socorro do Paraná de Parintins de Baixo e São Vicente do Itaboraí serão as comunidades contempladas.

O edil ressaltou outros investimentos do Governo do Estado em Parintins, principalmente na zona rural. Exemplificou a instalação de um terminal flutuante para funcionar como porto na comunidade Bom Socorro – região do Zé Açu. Mencionou ações voltadas ao Setor Primário.

Pontuou reunião que ocorreu na quinta-feira (03) no Auditório Elias Assayag –dependências do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza – para discutir políticas voltadas ao setor. O encontro contou com a presença do Secretário de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror) Petrúcio Magalhães Júnior, presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) Daniel Borges e da presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) Michele Bessa.

Na ocasião, registrou parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Parintins, que assegura a realização da Feira Exposição Agropecuária de Parintins, a XXXVII Expopin. O parlamentar ainda comentou sobre a sanção da “Lei Maria da Penha”, em 2006, ou Lei Nº 11.340, celebrada neste dia 7 de agosto.