Vereador Telo demanda topografia e asfaltamento do bairro Pascoal Alaggio

por clely — publicado 21/05/2020 06h40, última modificação 21/05/2020 08h46 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
O parlamentar também parabenizou e enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na entrega de kits de merenda escolar, bem como pediu consciência da população sobre a Pandemia de Covid-19.

Levantamento topográfico e asfaltamento das ruas bairro Pascoal Alaggio. Essa demanda da foi levantada, com Requerimento Verbal, em tribuna online, pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB)

A solicitação é direcionada à Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Setor de Convênio. A proposta é estabelecer um cronograma de trabalho ainda para este ano, no período do verão. “Nossos irmãos do Pascoal Alaggio sofrem muito com a questão do alagamento das ruas, até mesmo as casas ficam alagadas quando chove. Precisamos trabalhar para que o poder público chegue lá e faça esse trabalho de asfaltamento do bairro Pascoal Alaggio como um todo”, argumentou.

O parlamentar parabenizou e enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na entrega de kits de merenda escolar. A zona urbana já foi atendida. Ao longo desta semana, é a vez da zona rural. Por questões de segurança, há entraves para fazer a entrega de kits na área indígena, porém, o secretário João Costa já articula junto ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) uma solução.

À população, estimulou que tome consciência sobre a Pandemia de Covid-19. Frisou resultados, classificados por ele como “satisfatórios”, na baixa de número de casos confirmados e óbitos por dia. Porém, considerou que a previsão de pico é para esse período, com isso, alertou os munícipes que não facilite, que redobre atenção e cuidados.

“É necessário que busquemos o entendimento que precisa o isolamento e o distanciamento social. Vamos buscar ficar em casa, usem os serviços de entrega domiciliar, os famosos deliveries. Evitem estar na rua. Fiquem em casa. Protejam-se e protejam suas famílias”, concluiu.