Vereador Telo cobra distribuição de produtos agrícolas e enaltece artistas parintinenses

por clely — publicado 04/03/2020 10h40, última modificação 05/03/2020 12h15 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Setor primário tem que ser prioridade. É geração de emprego e renda. Isso precisa ser entendido pelos nossos governantes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na tribuna nesta terça-feira (03/03)

“Setor primário tem que ser prioridade. É geração de emprego e renda. Isso precisa ser entendido pelos nossos governantes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na tribuna nesta terça-feira (03/03)

A Prefeitura de Parintins recebeu quantidade significativa de produtos agrícolas que seriam distribuídos às pessoas cadastradas pela Secretaria de Produção e Abastecimento. Telo informou que esses implementos continuam guardados no almoxarifado da Prefeitura. Alguns deles, como as redes de pesca, já estão danificados. Cobrou, em forma de Requerimento Verbal, com caráter de urgência, a distribuição desses produtos.

“Esses materiais foram entregues na época do governador Amazonino Mendes. Já se passou um ano número do governador Wilson Lima e os materiais continuam dentro do almoxarifado da Prefeitura. Eu não consigo entender o porquê de, até hoje, não ter sido feita a distribuição. Antes que se acabem os outros, peço que façam a distribuição”, exigiu.

A Marivaldo da Silva Bentes, figurinista conhecido como Mário Bentes, solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações, em nome de todos os artistas da terra que despontam Brasil afora, levando a arte parintinense e elevando o nome da cidade de Parintins.

Doutor em Artes Visuais pela EBA/UFBA, ele é de família do bairro da Santa Clara. Nos trios elétricos de Salvador/BA, ele tem vestido famosas personalidades. Ano passado a cantora Margareth Menezes trajou figurino com sua assinatura e de seu sócio, o manauara Robert Menezes. Os proprietários do Ateliê Fabulous, na capital bahiana, repetiram a faceta esse ano. Além de Margareth, confeccionaram os figurinos do cantor Leo Santana.

Como presidente da Casa Legislativa, pediu levantamento de artistas espalhados pelo país, para que seja feita homenagem a todos. “Vamos estudar ainda a melhor forma de homenageá-los, se com Moção de Aplausos, entrega da Medalha do Mérito Cultural Jair Mendes, enfim, fazer o reconhecimento dos artistas que levam o nome da cidade”.