Vereador Renei solicita realização de Oficina Workshop voltada à certificação orgânica de produtos

por clely — publicado 29/05/2019 16h35, última modificação 29/05/2019 16h35
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sessão de 28 de maio de 2019, o vereador Renei Mocambo (PR) requereu à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o desenvolvimento de uma Oficina Workshop. A ideia é discutir os processos para regularização agroindústrias familiares, de popas de frutas, derivados de mandioca e certificação orgânica de produtos para comercialização no mercado privado e institucional do município.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre assaltos em postos de combustíveis. Exemplificando o caso do frentista que foi baleado. Com a pauta, falou a respeito de Projeto de Lei que irá elaborar com o pedido para que os donos de postos de gasolina possam botar seguranças armados para a proteção de seus colaboradores.

O Vereador também falou sobre a visita do governador na cidade na semana passada. Falou sobre a estrutura que o governador dará não só a cidade, mas também para outros municípios, tratou sobre a oportunidade que tiveram de colocar ao governador.

Entre os assuntos discutidos, saúde, segurança pública, setor primário, cobranças para mais investimentos na educação. Expôs que tiveram a oportunidade também de apresentar ao Secretário de Produção as reivindicações das Estradas e ainda sobre o pedido de apoio financeiro para construção de uma sala de abate para agrovila do Mocambo.

Ele finalizou seu discurso enaltecendo a inauguração da Unidade Básica de Saúde Padre Francisco Lupino e a reinauguração do Mercado Municipal Leopoldo Neves. Parabenizou o prefeito Bi Garcia (PSDB) pela entrega das obras e aos ex-deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Hissa Abrahão (PDT) por terem destinados as respectivas emendas.