Vereador Renei reiterou demandas da Zona Rural de Parintins

por Clely Ferreira publicado 19/06/2019 14h22, última modificação 19/06/2019 14h22 Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Falta de energia, melhorias em escola e em estrada. Estas demandas foram pautas do vereador Renei Mocambo (PR) na tribuna nesta terça-feira (18). Em viagens às comunidades da Zona Rural, tais reivindicações são as mais recorrentes aos parlamentares.

Quanto às constantes falhas no fornecimento de energia, a reclamação dos usuários é referente ao alto valor cobrado nas faturas, visto que não têm um serviço de qualidade. Renei procurou a gerência da empresa responsável ainda esta semana e obteve como resposta que “o problema daquela região não é a geração e sim os galhos das árvores”. Assim, com qualquer temporal há queda de energia.

Relativo a isto, o edil criticou a largura do espaço por onde passa a fiação elétrica, que é de apenas 10 metros. Está sendo construída uma nova Usina, porém, só a construção não vai resolver o problema. Com isso, sugeriu que haja uma programação no novo projeto para ampliar este espaço por onde passa a rede de energia do Programa Luz para Todos com a metragem de 20 a 30 metros e também que sejam mais altas, como “a do Linhão de Tucuruí”.

Outra questão relaciona-se à Educação. Moradores solicitam reformas e climatização das escolas nas localidades. “Gostaria de frisar que o secretário João Costa tem toda uma programação para zona rural, a qual já demos”, informou e citou exemplos.

Estrada é mais um problema enfrentado nas comunidades. O parlamentar comentou sobre a participação do vereador Afonso Caburi (PTB) em Audiência na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Na oportunidade, Afonso solicitou do Governo do Estado melhorias para as vias. Renei expressou seu anseio para que se destinem investimentos nesse sentido.

Com parabenizações ao grupo de pessoas que iniciou na segunda-feira (17) o serviço de limpeza no terreno em que será construída a Sala de Abate no Distrito do Mocambo Renei encerrou seu pronunciamento.