Vereador propõe criação de Comissão Parlamentar para acompanhar concurso da Prefeitura de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2024 15h05, última modificação 12/03/2024 21h25 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Para Flávio Farias, a presença de representantes do legislativo na fiscalização do concurso público é fundamental para evitar possíveis irregularidades.

Vereador Flávio Farias na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Flávio Farias (PODEMOS) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para acompanhar o processo de realização do Concurso Público da Prefeitura de Parintins.

O edital do certame está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2024, de acordo com a Prefeitura.

Segundo o vereador é necessário um acompanhamento minucioso, visando garantir a transparência, a lisura e a eficiência em todas as etapas do concurso público.

“O objetivo principal da comissão é assegurar que o certame seja conduzido de maneira justa e dentro dos prazos estabelecidos, promovendo o acesso igualitário às oportunidades de emprego público na cidade”, disse o vereador Flávio Farias.

De acordo com Flávio, a presença de representantes do legislativo na fiscalização do concurso público é fundamental para evitar possíveis irregularidades e assegurar a confiança da população no processo seletivo.

Agora, o pedido de criação da Comissão Parlamentar Especial do Concurso Público de Parintins deve ser instituído pelo presidente da Câmara, vereador Alex Garcia.

O lançamento do edital do concurso público de Parintins é aguardado com expectativa pela população.