Vereador Naldo Lima solicita suporte aos candidatos parintinenses aprovados no Concurso da Polícia Militar do Amazonas

por Mayara Carneiro publicado 15/08/2022 12h53, última modificação 15/08/2022 12h53 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ainda na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15 de agosto, o parlamentar evidenciou o CVV – Centro de Valorização da Vida, o qual realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

No sentindo de ajudar os jovens que tanto lutam por uma oportunidade, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do prefeito Bi Garcia (UB), apoio e suporte aos parintinenses aprovados no Concurso da Polícia Militar do Amazonas. Eles realizarão em Manaus exames que fazem parte do protocolo de aprovação do certame. Lima destacou o lado humano e sensível do prefeito Bi Garcia, que em 2011 ajudou os jovens que foram aprovados. 

Ainda na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15 de agosto, o parlamentar evidenciou o CVV – Centro de Valorização da Vida, o qual realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Observando o cenário de saúde pública do município de Parintins, o Vereador mostrou sua preocupação quanto o índice de pessoas que cometem, ou que relataram e pensaram em suicídio. 

Na condição de presidente da comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude, o parlamentar apresentou uma Indicação à Secretaria Municipal de Saúde que disponibilize e faça a divulgação do Centro de Valorização da Vida para a população parintinense tanto para zona urbana quanto para zona rural do município, sendo que esta é uma ferramenta de fundamental importância ao combate ao suicídio e reconhecida como utilidade pública federal. O atendimento via chat, pelos números 144, 188 de acordo com cada Estado. 

Naldo evidenciou esse dia tão importante que é o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (14). O Edil pediu bênçãos e realizações aos papais da cidade e do interior. 

Reconhecendo o talento desse jovem que, infelizmente, veio a falecer neste domingo (14), o Edil apresentou uma Moção de Pesar à família do Sr. Lucas Amazonas Carneiro, que partiu prematuramente, deixando seus amigos e familiares com saudade e em luto. O jovem Lucas era cantor e atendente de farmácia no município. 

Assim como apresentou Moção de Pesar à família do Sr. Leno Teixeira, morador da comunidade do Boto, membro da família Teixeira que tem uma história na produção agrícola no município de Parintins. Naldo prestou solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos.