Vereador Naldo Lima solicita implantação do programa "Escola Nota Mil" nas escolas municipais e estaduais de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 14/06/2022 13h41, última modificação 14/06/2022 13h41 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Simone Brandão
O parlamentar apresentou uma Indicação à Secretaria Municipal de Educação, junto com a Secretaria de Educação do Estado, que realize a implantação do programa "Escola Nota Mil" nas escolas de rede municipal e estadual, com intuito de combater o Bullying e o suicídio no município.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de junho, o vereador Naldo Lima (Solidariedade) registrou participar da solenidade de aniversário de três anos de fundação da Universidade Fametro em Parintins. O evento aconteceu no Parintins Convention Center na noite de segunda-feira (13). De acordo com o Vereador, a Fametro vem se destacando no Estado do Amazonas por ser referência na qualidade de ensino, com objetivo de preparar jovens e dando oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho. Naldo ficou emocionado, pelo anúncio do Diretor da Fametro, Wellington Lins, o qual implantará o tão sonhado curso de Medicina no município Parintins. 

Saúde mental foi mais uma vez tema do Vereador Naldo, o qual mostrou sua preocupação com o alto índice de pessoas que sofrem com algum transtorno mental no município. Segundo Naldo, a saúde mental se alastra através das redes sociais, Bullying e violência disciplinar e preconceito, principalmente nas escolas. O parlamentar lembrou do programa "Escola Inteligente" que algumas escolas já trabalham para ajudar alunos que sofrem com algum transtorno mental. O programa já tem resultados positivos pela conceituada queda do volume de pessoas com algum problema mental, assim como demonstram uma visível evolução no nível de compromisso, participação e envolvimento de pais em ajudar seus filhos a vencer esse problema que é a doença do século. 

Desta forma, o parlamentar apresentou uma Indicação à Secretaria Municipal de Educação, junto com a Secretaria de Educação do Estado, que realize a implantação do programa "Escola Nota Mil" nas escolas de rede municipal e estadual, com intuito de combater o Bullying e o suicídio no município. 

O programa é gratuito para rede de ensino pública e privada, o que é admissível para os dias de hoje, e acreditar que seja permanente para aceitar esse modelo como opção de auxílio pedagógico, com objetivo de reduzir os danos futuros e promover a qualidade de ensino no município. As escolas que participarão projeto irão realizar encontros semanais para acompanhar o desenvolvimento e resultados com a exposição dos temas com matérias para os alunos e professores.