Vereador Naldo Lima solicita implantação de mais um Conselho Tutelar em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 30/04/2025 11h05, última modificação 30/04/2025 11h08 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
O parlamentar ressalta que a medida fortalecerá a rede de proteção às crianças e adolescentes, onde a disponibilidade de mais profissionais em parceria com as demais instituições que atuam nessa área, será crucial para atendimento das demandas da cidade e zona rural do município.
Vereador Naldo Lima solicita implantação de mais um Conselho Tutelar em Parintins

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na manhã do dia 29, o vereador Naldo Lima solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins a implantação de mais um Conselho Tutelar (CT) na sede do município. A ampliação do número de conselhos tutelares visa oferecer uma resposta mais rápida e eficaz às demandas da população. 

O parlamentar ressalta que a medida fortalecerá a rede de proteção às crianças e adolescentes, onde a disponibilidade de mais profissionais em parceria com as demais instituições que atuam nessa área, será crucial para atendimento das demandas da cidade e zona rural do município. Ele justifica que em cidades em crescimento, como Parintins, é de suma importância que se trabalhe a descentralização nos atendimentos, isso evita a sobrecarga dos conselheiros e garante que as ações de proteção sejam distribuídas de forma mais equitativa, alcançando áreas que podem estar mais isoladas e que, frequentemente, são menos trabalhadas por falta de recursos e mão de obra. 

"Com um número maior de conselhos, há mais chance de implementação efetiva das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, alinhando-se as demandas locais específicas e melhorando a qualidade de vida dos jovens e consequentemente de seus familiares", destaca. 

O edil reforça que a criação de mais um Conselho Tutelar em Parintins representa um passo significativo para garantir a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, refletindo um compromisso social com o futuro da comunidade parintinense.