Vereador Naldo Lima solicita fiscalização do PROCON a respeito dos preços cobrados nas passagens no trecho Parintins/Manaus no município

por Mayara Carneiro publicado 04/04/2024 11h13, última modificação 04/04/2024 11h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Naldo Lima reitera que o objetivo da solicitação não é causar qualquer prejuízo às empresas de transporte, mas sim prestar esclarecimento à comunidade parintinense referente ao alto custo nas passagens no referido trajeto.
Vereador Naldo Lima solicita fiscalização do PROCON a respeito dos preços cobrados nas passagens no trecho Parintins/Manaus no município

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em seu pronunciamento, o vereador Naldo Lima (SD) protestou contra os preços cobrados nas passagens, tanto fluvial quanto aérea, no trecho Parintins-Manaus. Na oportunidade, solicitou ao PROCON Parintins para que realize fiscalização e avalie essa questão, a fim de garantir que o consumidor pague preço justo na hora de viajar. 

O parlamentar argumenta que constantemente muitos parintinenses e demais moradores dos municípios do interior do estado, necessitam viajar para a capital em busca de atendimentos especializados. Tendo em vista que Manaus por ser capital, acaba dispondo de recursos avançados tanto estrutural quanto bens de serviços, onde oferece procedimentos e tratamento de saúde modernos tanto no setor público quanto privado. 

“O que nos preocupa é justamente o alto custo que nossos munícipes precisam enfrentar quando necessitam viajar para Manaus, visto que além dos gastos eminentes como alimentação, medicamentos e transportes, ainda precisem pagar caro nas passagens tanto em embarcações fluviais quanto de avião”, pontua. 

Naldo Lima reitera que o objetivo da solicitação não é causar qualquer prejuízo às empresas de transporte, mas sim prestar esclarecimento à comunidade parintinense referente ao alto custo nas passagens no referido trajeto. “Esta casa vem buscando cumprir o seu papel de fiscalizar e defender os interesses da população”, finaliza o vereador.