Vereador Naldo Lima solicita contratação de profissionais da saúde e implantação do SISREG, na UBS do Macurany
Durante sessão legislativa desta terça-feira (27 de maio), o vereador Naldo Lima (Podemos) protocolou importantes solicitações direcionadas a melhorias da saúde pública no município. Demostrando mais uma vez seu compromisso com o bem estar dos parintinenses. Nas propostas direcionadas à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos junto à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Naldo solicita ampliação da estrutura do prédio da UBS Macurany, assim como a contratação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS), um Psicólogo, uma Ginecologista e um Fisioterapeuta para atuarem na referida unidade básica de saúde.
De acordo com o parlamentar, as melhorias solicitadas à referida unidade visam garantir eficiência no atendimento, tendo em vista que os moradores da área do Macurany acabam de certa forma sobrecarregando a UBS Tia Leó. Com a ampliação e a contratação dos profissionais acima citados para a UBS Macurany, além de amenizar a sobrecarga na UBS Tia Leó, os moradores da região do Macurany serão melhores assistidos na Unidade Básica de Saúde do seu setor.
“A implantação da Unidade Básica de Saúde do Macurany, representa um grande avanço para os comunitários daquela região, pois podem contar com os serviços preventivos em saúde na localidade. Mas também somos sabedores das necessidades de melhorias na parte estrutural, assim como a oferta de profissionais, onde os comunitários possam contar também além dos cuidados preventivos, com acompanhamento e tratamento dentro da própria comunidade, visto que os atendimentos de saúde funcionam de forma setorial”, argumenta.
Outra demanda apresentada pelo vereador através da Indicação N° 550/2025, ao Governo do Estado em Parceria com à Prefeitura Municipal de Parintins, onde solicita a implantação do Sistema Nacional de Regularização (SISREG) para UBS Macurany. O edil justifica que a proposta objetiva facilitar o acesso aos serviços de saúde, além de promover um atendimento ainda mais eficaz à população “Devido à ausência do referido serviço diretamente na unidade, os moradores que passam por atendimentos, precisam se deslocar até outras unidades no Centro da cidade em busca de agendamentos de seus exames clínicos e laboratoriais. Por tanto nossa reivindicação almeja melhorar ainda mais a vida dos comunidade parintinense”, conclui o vereador.