Vereador Naldo Lima solicita Audiência Pública para debater assuntos relacionados à preservação ambiental e os impactos causados na natureza e saúde humanas

por Mayara Carneiro publicado 18/09/2023 12h44, última modificação 18/09/2023 12h44 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Na oportunidade, o vereador parabeniza o Instituto Rally Ambiental, que em parceria com a Marinha do Brasil, PIB, UFAM, IFAM, Escola Charles Garcia e Escola Dom Gino Malvestio pela importante ação de limpeza realizada no último sábado (16), na Orla de Parintins.

Na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Naldo Lima (SD) solicitou em Plenário, durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, a realização de Audiência Pública a fim de debater junto as Autoridades Municipais, representantes de Projetos de Prevenção Ambiental e a Comunidade parintinense, para que juntos viabilizem medidas de combate e preservação do Meio Ambiente. 

De acordo com o parlamentar, o pedido se deu diante o cenário de poluição ambiental existente em nosso Município. Ele explica que dentre muitos fatores relacionados à crimes ambientais, a prática relacionada a queimada de lixo em quintais de residências na zona urbana e Zona Rural, e descartes incorretos de lixo em rios e logradouros públicos, são práticas que chamam atenção da sociedade parintinense, pois podem contribuir para sérias consequências tanto para a natureza, quanto para saúde humana. 

“Nos últimos meses vivenciamos uma série de desastres causados por intempérie climáticas no nosso país e no mundo. De acordo com especialistas esses fenômenos são decorrentes da ação do homem ao longo dos anos. Precisamos com urgências de medidas enérgicas e firmes de combate e enfretamento à essas práticas que podem comprometer a qualidade de vida da nossa população”, pontua. 

Na oportunidade, o vereador parabeniza o Instituto Rally Ambiental, que em parceria com a Marinha do Brasil, PIB, UFAM, IFAM, Escola Charles Garcia e Escola Dom Gino Malvestio pela importante ação de limpeza realizada no último sábado (16), na Orla de Parintins. “Tivemos a honra de participar e contribuir com essa importante atitude voluntaria que soma de forma significativa para a preservação do Meio Ambiente”, conclui.