Vereador Naldo Lima reitera pedido de poço artesiano para comunidade Nova Canaã, zona rural de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 25/11/2024 13h58, última modificação 25/11/2024 13h58 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Nos solidarizamos com a situação vivenciada pelos moradores de Nova Canaã, pois sabemos as sérias dificuldades que estão enfrentando, principalmente devido à estiagem", explica.
Vereador Naldo Lima reitera pedido de poço artesiano para comunidade Nova Canaã, zona rural de Parintins

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Durante a 68ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal, desta segunda-feira (25-11), o Vereador Naldo Lima (PODE) reiterou pedido de construção de um poço artesiano na comunidade Nova Canaã, localizada na Região do Uaicurapá. O objetivo da proposta é reforçar sobre a necessidade da realização da obra, visto que nesse período crítico de estiagem, os moradores estão enfrentando sérias dificuldades de acesso a água própria para consumo. 

O parlamentar explica que foi questionado pelos comunitários sobre a construção do poço artesiano, uma vez que receberam o documento de sua indicação, referente ao pedido da obra, protocolado no dia 11 de junho de 2024, ao qual solicitou da Prefeitura Municipal, através do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto, para que realizasse a construção de um poço artesiano, bem como a instalação da rede de distribuição de água para as residências, e não foram atendidos. 

“Nos solidarizamos com a situação vivenciada pelos moradores de Nova Canaã, pois sabemos as sérias dificuldades que estão enfrentando, principalmente devido à estiagem, onde os rios e igarapés, que são as principais fontes de água, estão secos, e os locais que têm água, estão impróprios para consumo, ao qual acabam expondo a sérios riscos de saúde as famílias residentes na localidade", explica. 

Na oportunidade, também solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de um(a) profissional de Agente Comunitário de Saúde para atuar na comunidade. Tendo em vista que na referida localidade ainda não tem nenhum profissional da área e os comunitários necessitam de assistência.