Vereador Naldo Lima recebe representante dos moradores da Vila Amazônia

por Mayara Carneiro publicado 20/08/2025 11h22, última modificação 20/08/2025 11h22 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Eles debateram sobre a construção do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) da Vila Amazônia, cujo projeto foi aprovado por meio da Indicação nº 885/2023, de autoria do parlamentar e acatada pelo Governo do Estado do Amazonas.
Vereador Naldo Lima recebe representante dos moradores da Vila Amazônia

Vereador Naldo Lima e Sinval Almeida

O Vereador Naldo Lima (Podemos) recebeu em seu gabinete um membro da comissão de arrecadação de recursos e do esporte da Vila Amazônia, Sinval Almeida, carinhosamente conhecido como Katchú. Na oportunidade, em nome dos moradores da localidade, os representantes debateram a respeito da construção do projeto do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI), da Vila Amazônia, aprovado por meio da indicação nº 885/2023 de autoria do parlamentar e aprovada pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (UG-PADEAM), no ano de 2023. 

De acordo com o parlamentar, a construção da obra ficou dependendo da liberação do licenciamento ambiental, tendo em vista que a equipe técnica do PADEAM já esteve na localidade para o reconhecimento do terreno onde será construído o educandário. Ele justificou ainda ao representante que estará em contato com o órgão na próxima ida a Capital Manaus para está atualizando a população da Vila referente o andamento do projeto. 

"Compreendemos os anseios dos moradores da Vila Amazônia pela construção desse tão importante projeto, pois sabemos que beneficiará tanto a população da Vila, quanto moradores das comunidades adjacentes. Onde os estudantes contarão com uma estrutura moderna que somará ainda mais para qualidade do ensino na zona rural. Estaremos buscando informações junto ao PADEAM, e esperamos em breve poder estar dando notícias positiva sobre a execução da obra", destacou o vereador.