Vereador Naldo Lima propõe implementação de moto-resgate para agilizar missão de socorro, em Parintins

por Raymar dos Reis Martins publicado 21/07/2025 22h03, última modificação 21/07/2025 22h03 Texto: Assessoria Parlamentar Foto: Kilmer Lima
O objetivo da proposta é agilizar a chegada da equipe de emergência com mais rapidez.
Vereador Naldo Lima propõe implementação de moto-resgate para agilizar missão de socorro, em Parintins

Vereador Naldo Lima

Na manhã desta segunda-feira (21/07), durante o retorno dos trabalhos legislativo da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Naldo Lima (Podemos), apresentou importantes proposituras que favorecem diretamente o bem estar e segurança da população parintinense. Através da Indicação n° 678/2025 direcionada à Prefeitura Municipal de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ele propõe que seja realizada a implantação do serviço de MOTO-RESGATE (motolância), no município de Parintins. O objetivo da proposta é agilizar a chegada da equipe de emergência com mais rapidez, prestando os primeiros socorros a vítimas no local da ocorrência, antecedendo o chegada da ambulâncias.

O parlamentar defende que o serviço de Moto-resgate (motolância), oferece várias vantagens, principalmente pela capacidade de chegar mais rapidamente ao local das ocorrências, especialmente em áreas com trânsito intenso ou com acesso limitado para veículos maiores, como ambulâncias, encurtando o tempo de chegada da equipe de socorro ao local da ocorrência. Justificando que as Motos Resgate são equipadas com equipamentos essenciais para atendimento pré hospitalar, como desfibrilador externo automático (DEA), materiais para controle de hemorragias, liberação de vias aéreas, oxigênio e outros itens de primeiros socorros essenciais no atendimento de emergências.

“Esse serviço vem contribuir de forma significativa ao serviço da equipe de resgate já ofertada em nossa cidade. Sabemos que as ambulâncias são cruciais nos atendimentos de emergências, mas o serviço em duas rodas consegue ser mais ágil e chegar com mais rapidez e facilidade ao local das ocorrências, onde os enfermeiros já prestarão os primeiros socorros, sendo em muitos casos crucial para salvar uma vida”, argumenta o vereador.