Vereador Naldo Lima propõe ao Governo do Estado a realização do Projeto Padaria Artesanal destinada as mães solos do município
Com objetivo de promover o acesso ao mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de geração de renda e qualidade de vida às mães solo parintinenses, o vereador Naldo Lima (Podemos) solicitou, por meio de indicação, a implantação do Projeto Padaria Artesanal, a ser ofertado para as mães solo residentes tanto na sede quanto na zona rural do município de Parintins. A proposta foi encaminhada ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, junto à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, na terça-feira (10 de junho).
O parlamentar destaca a relevância da oferta do programa no município, sendo esta mais uma ferramenta profissionalizante, ao qual irá possibilitar além de conhecimento técnico, a oportunidade a muitas mulheres em investir em seu próprio negócio, promovendo a inclusão produtiva e consequentemente melhorando a vida financeira familiar.
“Seria de suma importância para nossa população à oferta desse curso, pois é uma maneira de incentivar nossas mães solteiras a lutar por sua independência financeira e proporcionar melhores condições de vida a suas famílias. Sabemos que o Projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com o SEBRAE que vem beneficiando milhares de pessoas em nosso estado. Diante disso contatamos que nossa indicação seja atendida, e que possamos proporcionar a cada dia mais oportunidades de qualificação e inclusão, fortalecendo ainda o desenvolvimento social e econômico do nosso município", destaca o vereador.