Vereador Naldo Lima propõe à SEC-AM disponibilização de fardamento padrão aos alunos do Liceu em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 05/08/2025 14h08, última modificação 05/08/2025 14h08 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Também foi pauta debatida pelo vereador na bancada municipal a pavimentação da rua 4 do bairro União. Onde reitera pedido à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Vereador Naldo Lima propõe à SEC-AM disponibilização de fardamento padrão aos alunos do Liceu em Parintins

Vereador Naldo Lima na Câmara Municipal de Parintins

Na manhã desta terça-feira (05 de agosto) o vereador Naldo Lima (Podemos), protocolou uma indicação direcionada ao Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC/AM), solicitando a disponibilização gratuita de fardamento padrão para os alunos do Liceu de Artes Cláudio Santoro, no município de Parintins.

Segundo o parlamentar a proposta visa ofertar a padronização da vestimenta dos alunos, evitando com isso a distinção socioeconômica entre os estudantes, promovendo a inclusão e evitando possíveis discriminações relacionadas à condição financeira de cada família. O edil justifica ainda que o uso do uniforme facilita também a identificação dos alunos, reforçando a segurança tanto no ambiente escolar quanto no trajeto entre a instituição de ensino e suas residências.

“Fizemos esse pedido ao governo do estado, onde esperamos ser atendidos, pois levando em conta que a maioria dos alunos são de famílias carentes, moradores de bairros periféricos, onde muitas vezes a aquisição de roupas para o dia a dia escolar representa um custo financeiro significativo para as famílias dos alunos. Desta forma destacamos a importância da oferta como forma de estímulo a toda sociedade parintinense”, defende o vereador. 

Também foi pauta debatida pelo vereador na bancada municipal a pavimentação da rua 4 do bairro União. Onde reitera pedido a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) solicitando a execução da obra, aguardada há anos pelos moradores da localidade.