Vereador Naldo Lima participa de Sessão Especial na Câmara Municipal sobre o Setembro Amarelo e comenta a respeito da importância do evento

por Mayara Carneiro publicado 20/09/2023 15h39, última modificação 20/09/2023 15h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o parlamentar, a questão do transtorno mental é uma problemática social séria que requer atenção constante da nossa sociedade.

Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador Naldo Lima (SD) participou de Solenidade realizada pelo Legislativo Municipal, juntamente com profissionais da Saúde, os Centros de Atenção Psicossocial- CAPS AD e CAPS-2 que atuam no município e Sociedade Civil organizada, com intuito de aprofundar debate sobre Setembro Amarelo, mês dedicado ao combate ao Suicídio e a Saúde Mental.

De acordo com o parlamentar, a questão do transtorno mental é uma problemática social séria que requer atenção constante da nossa sociedade, uma vez que à estatística relacionada ao suicídio em nosso país cresce a cada dia. Os dados apontam que a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida, e que esses casos quase sempre se relacionam com algum problema mental como a depressão, transtorno do humor e a dependência química, precisamos mais que nunca de políticas públicas sérias, voltadas para essa questão.

“A saúde mental tem se tornado uma pauta bastante debatida por nós nessa casa, pois sabemos da seriedade que isso representa tanto para a vítima quanto para seus familiares. Acredito que esses encontros somam de forma positiva, pois é a partir deles que podemos explanar para a população quais medidas estão sendo tomadas para tratar esses casos", comenta.

O vereador agradece em nome do Legislativo, a todos que participaram desse importante debate, e chama atenção da sociedade parintinense para redobrar a atenção nas mudanças de comportamentos dos nossos jovens e assim, evitar as tendências suicidas.