Vereador Naldo Lima destaca incentivo ao Projeto de Arborização Urbana e Rural no município de Parintins
Na manhã de quarta-feira (14), o vereador Naldo Lima (Podemos) participou de ações do Projeto de Arborização Urbana e Rural, desenvolvida pela Prefeitura de Parintins, um programa que busca contribuir para a valorização ambiental, sustentabilidade, além de melhorar a estética da cidade. A iniciativa foi contemplada pela Emenda Impositiva destinada do gabinete do parlamentar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA), com objetivo de contribuir financeiramente para o desenvolvimento de programas voltados à proteção e preservação do meio ambiente.
O vereador destaca importância do projeto verde, diante dos últimos episódios de queimadas e desmatamento descontrolado na nossa região, pois é uma forma de incentivar e conscientizar a população parintinense, sobre os benefícios da preservação e da arborização dos espaços verdes nas ruas da cidade.
Uma iniciativa que já vem sendo defendida pelas autoridades que tratam sobre as mudanças climáticas como alternativas que somarão para qualidade de vida da população, visto que são vários os benefícios do plantio de árvores nos canteiros públicos, como por exemplo: contribuição para redução da temperatura, retenção da água da chuva, purificação do ar, além de proporcionar sombra em via pública. Entre tais benefícios, a medida também visa melhorar a aproximação da sociedade com o meio ambiente, proporcionando uma sensação de bem-estar, além de deixar os ambientes visualmente mais atraentes.
“Acompanhamos a crise climática que afeta o mundo todo, parece pouco, mas são essas pequenas ações que transformam os espaços em nossa volta e consequentemente a sociedade como um todo. Diante disso no ano de 2024 destinei o valor de R$21.181,25 das minhas emendas para contribuir para que a SEDEMA possa realizar ações de conscientização e programas de combate a condutas que prejudicam o nosso meio ambiente. E, fico muito feliz em ver que nosso investimento já está sendo empregado. Graças a gestão responsável do Prefeito Mateus e da Vice Vanessa, nosso desejo em contribuir para programas voltados ao Meio Ambientes já estão acontecendo ”, ressalta o vereador.
As emendas foram destinadas no ano de 2024 e as instituições receberam em dezembro de 2025, e estão sendo executadas no primeiro semestre de 2026.