Vereador Naldo Lima destaca importância do turismo com a arrecadação de R$146,6 milhões no período do 56° Festival Folclórico de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 09/08/2023 12h58, última modificação 09/08/2023 12h58 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Naldo Lima (SD) faz avaliação positiva da receita gerada no Município durante o 56° Festival Folclórico no ano de 2023, e destaca que quem ganha com isso é a população.

Segundo o vereador, nosso Festival Folclórico está num patamar de excelência e é de conhecimento de todos que o Festival Folclórico de Parintins é o maior responsável pelo aquecimento da economia no Município. E, graças aos investimentos que o Governo do Estado do Amazonas e parceiros que há anos contribuem e incentivam a cultura parintinense, esse ano foi realizado o maior festival de todos os tempos, com recorde na receita arrecada no período festivo.

“Ficamos muito satisfeitos com o anúncio da Amazonastur referente ao valor de R$146,6 milhões, gerado em nosso município durante o período do festival. Graças ao incentivo do Governador Wilson Lima, que desde seu primeiro mandato sempre buscou realizar ações integradas com intuito de fortalecer a cultura, o turismo, a sustentabilidade local, que é um apoiador incondicional dessa bandeira desse grande festival. Contribuindo assim para a grandeza da festa dos bois, Garantido e Caprichoso, valorizando e proporcionando a todos os segmentos como: artesãos, feirantes, vendedores, hospedagem, entre outros, oportunidade de trabalhar, gerar emprego e lucro. E o resultado foi esse, um dos maiores festivais de todos os tempos, com recorde de público de 110 mil turistas e consequentemente fomento em nossa economia”, pontua Naldo Lima.