Vereador Naldo Lima defende o combate ao uso de drogas por jovens e adolescentes, em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/02/2025 13h14, última modificação 12/02/2025 13h14 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar reforça que, além da implementação de políticas públicas voltadas para a educação e programas de prevenção, a atenção familiar no cotidiano de seus filhos e o diálogo aberto sobre o perigo do consumo, é primordial.
Vereador Naldo Lima defende o combate ao uso de drogas por jovens e adolescentes, em Parintins

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O consumo precoce de drogas e bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes tem se tornado cada vez mais frequente, causando preocupações negativas no mundo todo. Diante de tal realidade, e da incidência no aumento significativo do uso dessas substâncias por jovens e adolescentes no município de Parintins, o vereador Naldo Lima (Podemos) vem debatendo essa problemática na bancada da Câmara Municipal. Em novembro de 2024, encaminhou a Indicação n° 1224/24, solicitando que a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, para que promova mecanismos de orientação e combate, a serem realizados tanto na sede do município, quanto nas comunidades rurais. 

O parlamentar reforça que, além da implementação de políticas públicas voltadas para a educação e programas de prevenção, a atenção familiar no cotidiano de seus filhos e o diálogo aberto sobre o perigo do consumo, é primordial. Visto que a infância e adolescência são fases cruciais para a formação de hábitos e comportamentos, e que orientações eficazes são essenciais para garantir que nossos jovens se tornem cidadãos conscientes e saudáveis. Ele defende que tais medidas, quando integradas e aplicadas de forma contínua, podem ajudar a reduzir o consumo de drogas e álcool entre jovens e adolescentes, possibilitando um futuro mais saudável e seguro. 

“Esta é uma temática bastante preocupante, que requer toda atenção de nossas autoridades, tendo em vista que o aumento excessivo do consumo dessas drogas entre jovens é alarmante, e vem contribuindo para índice de violência e outros fatores negativos em nosso município. Lamentamos esse senário triste, que é realidade tanto na cidade, quanto nas comunidades rurais. Precisamos com urgência de ações conjuntas e estruturadas pelos nossos órgãos de proteção, voltadas para esse público, fiscalizando de forma contínua para reduzir esse quadro, promovendo um futuro mais saudável e seguro para eles”, afirma o vereador.