Vereador Naldo Lima defende mais uma vez o combate contra a depressão

por Mayara Carneiro publicado 02/08/2023 14h20, última modificação 02/08/2023 14h20 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo

Durante seu discurso, o vereador Naldo Lima (SD) fala sobre o índice de pessoas diagnosticadas com depressão, no município. Tendo em vista que a pandemia da Covid-19 evidenciou esse problema saúde pública.

Segundo o parlamentar, infelizmente, a depressão pode atingir qualquer pessoa e em qualquer faixa etária. Por isso, devemos redobrar os cuidados com as crianças e adolescentes que muitas vezes tornam-se dependentes do aparelho celular. E, sabemos que nas redes sociais existem muitos discursos de ódio e jogos que acabam sendo um grande perigo para nossas crianças.

“Precisamos nos conscientizar sobre essa questão da prevenção e cuidado com nossa saúde, tanto física quanto mental. Sabemos que a depressão é uma doença silenciosa, e que a busca por alternativas saudáveis de entretenimento pode ser essencial para nós e para nossos filhos”, conclui Lima.