Vereador Naldo Lima defende implantação do programa “Água no Jirau” para comunidades de várzea

por Raymar dos Reis Martins publicado 31/01/2025 13h31, última modificação 31/01/2025 13h31 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
De acordo com o parlamentar o pedido se deu diante de reivindicações de comunitários que há anos, vem sofrendo com a dificuldade de acesso a água potável.
Vereador Naldo Lima defende implantação do programa “Água no Jirau” para comunidades de várzea

Vereador Naldo Lima

No decorrer de seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Naldo Lima (Podemos), atendendo solicitação de moradores, apresentou requerimentos a Prefeitura Municipal de Parintins, solicitando a implantação do programa "Água no Jirau”, para as comunidades de várzea da região da Costa do Boto, Igarapé das Ciganas na Brasília e Ilha das Guaribas, zona rural do município.

De acordo com o parlamentar o pedido se deu diante de reivindicações de comunitários que há anos, vem sofrendo com a dificuldade de acesso a água potável, principalmente no período da estiagem, onde os igarapés ficam secos, limitando ainda mais a disponibilidade de água própria para consumo.

“Essa foi umas de minhas reivindicações para aquelas localidades, pois durante nossas visitas à zona rural, podemos acompanhar de perto o transtorno que as famílias enfrentam para levar água para suas casas, onde na maioria são idosos, e precisam pagar outras pessoas para abastecer suas residências. Com o projeto “Água no Jirau”, nessas comunidades, será atendido não apenas as necessidades básicas, mas também somará na promoção de saúde, educação, o desenvolvimento econômico e a integração comunitária de nossos ribeirinhos”, explica o vereador.

Naldo Lima reforça que em seu segundo mandato irá reiterar o pedido, pois além de conhecer a realidade da infraestrutura das comunidades, também entende que o acesso à água potável na zona rural é um passo fundamental, e que a oferta do serviço, irá melhorar significativamente a qualidade de vida e o bem estar dos comunitários.