Vereador Naldo Lima defende a inclusão da pessoa surda na sociedade parintinense

por Mayara Carneiro publicado 26/02/2024 12h19, última modificação 26/02/2024 12h19 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Naldo solicita também um Intérprete de LIBRAS durante os pronunciamentos durante as sessões ordinárias para que, desta forma, a pessoa surda possa acompanhar os trabalhos executados pela Câmara.
Vereador Naldo Lima defende a inclusão da pessoa surda na sociedade parintinense

Foto: Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira (26), o vereador Naldo Lima apresentou a Indicação N°026/2024, onde solicita à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins a realização do curso de LIBRAS para os funcionários desta Casa Legislativa.  

O objetivo é que de fato a pessoa surda tenha seus direitos respeitados. A inclusão é um tema bastante utilizado na literatura brasileira e pouco colocado em prática na sociedade em geral. 

"Acredito que esta Casa precisa ser exemplo para as demais instituições do município e capacitar seus funcionários com o curso de LIBRAS para podermos receber a pessoa surda de forma humanizada e de acordo com sua realidade", afirma o parlamentar.   

O vereador Naldo solicita também um Intérprete de LIBRAS durante os pronunciamentos durante as sessões ordinárias para que, desta forma, a pessoa surda possa acompanhar os trabalhos executados pela Câmara Municipal de Parintins.