Vereador Naldo Lima cobra providências à Amazonas Energia sobre fornecimento de energia elétrica para as comunidades pertencentes à rede do Caburi, zona rural de Parintins
Através de Indicação, o vereador Naldo Lima (PODE) encaminhou pedido ao Ministério Público do Estado do Amazonas, junto à Empresa Amazonas Energia, para que seja solucionado o constante problema da falta de energia elétrica nas comunidades rurais, São José, Brasília, região do Boto, Divino Espírito Santo – Paraná do meio, pertencentes à rede do Caburi, tendo em vista que as mesmas estão sendo penalizadas com as constantes interrupções do Serviço. A proposta foi apresentada em plenário durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (19).
A solicitação vem após constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia, que tem afetado os moradores das referidas comunidades, causando sérios prejuízos com perdas de alimentos e demais produtos perecíveis, pois, quando o sistema de energia para, demorar dias para voltar a funcionar, causando revolta aos moradores.
“Essa é uma questão que precisamos sanar, nossos amigos da zona rural estão sendo seriamente penalizados com o péssimo serviço de energia que a concessionaria Amazonas Energia está fornecendo as comunidades. Conhecemos as dificuldades existentes em nossa região, principalmente sobre as intemperes climáticas, mas é preciso que a empresa esteja aposta para no caso de imprevisto possa restabelecer o serviço com brevidades nas comunidades”, argumenta o vereador.
Ele acrescenta ainda que o descontentamento com a qualidade de energia, não se limita apenas nas comunidades citadas. “Durante nossas visitas a zona rural, é constante o questionamento dos moradores sobre as constantes interrupções da energia, então pedidos que a empresa responsável viabilize medidas para que solucione esta falha que vem causando transtornos à população da zona rural como um todo”, conclui.