Vereador Naldo Lima chama atenção para inclusão social da população surda do município de Parintins e sugere capacitação aos profissionais das repartições públicas da cidade

por Mayara Carneiro publicado 03/08/2023 14h45, última modificação 03/08/2023 14h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar acrescenta que seu trabalho está pautado em sempre buscar medidas que possam atender os anseios da população.

Com intuito de ofertar dignidade e inclusão às pessoas com deficiência auditiva, o vereador Naldo Lima (SD) vem defendendo a causa e já apresentou um Projeto de Lei que incentiva os órgãos públicos do município a ofertar treinamento a seus servidores, a fim de oferecer um atendimento especializado a esse público. 

De acordo com o vereador, a comunicação é um dos grandes desafios enfrentados pelas pessoas surdas não somente no nosso município, mas em todo país. Sendo esse um dos grandes fatores responsáveis por muitos transtornos vividos por esses cidadãos que merecem e devem ter seus direitos respeitados. 

“A inclusão social deve ser uma pauta debatida constantemente, pois todo cidadão independente da sua condição física, merece espaço, merece sonhar com um futuro e ser ativos na sociedade. Para isso precisam ter esse aporte, através do conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (libras), para que essas pessoas possam ser compreendidas e atendidas de forma adequada em qualquer repartição pública do nosso município”, comenta.    

O parlamentar acrescenta que seu trabalho está pautado em sempre buscar medidas que possam atender os anseios da população. E reitera seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade.