Vereador Naldo Lima apresenta Projeto de Lei que propõe moradia popular às famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/03/2024 13h04, última modificação 27/03/2024 13h04 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar explica que, diante de tantos problemas sociais enfrentados pela população, a questão da falta de acesso à moradia digna é uma realidade presente no município.
Vereador Naldo Lima apresenta Projeto de Lei que propõe moradia popular às famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Parintins

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Em sessão Plenária do dia 26, o vereador Naldo Lima (SD) apresentou o Projeto de Lei denominado “Moradia Popular”. Na proposta, o PL assegura a todos os cidadãos parintinenses de baixa renda, o direito ao acesso da moradia digna, onde através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Parintins – SEMASTH, será feito o levantamento e o diagnóstico das famílias que estarão aptas a receber o benefício. 

O parlamentar explica que, diante de tantos problemas sociais enfrentados pela população, a questão da falta de acesso à moradia digna é uma realidade presente no município. A qual muitas famílias acabam envolvidas em invasões descontroladas de terras na busca por moradia própria e isso acaba acarretando uma série de fatores que consequentemente afeta a saúde, a segurança e a qualidade de vida dessas pessoas. 

“É uma proposta muito importante, pois irá beneficiar a população mais carente do nosso município que sonham com aquisição da casa própria. Com a implantação do projeto, além de contribuir para a redução de uma série de problemas sociais, somará também para a qualidade de vida dos nossos munícipes”, comenta. 

Na oportunidade Naldo Lima, também solicitou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público (Semosp), através do Setor de Iluminação Pública, que realize a manutenção das luminárias da Praça dos Bois, visto que alguns postes encontra-se com as lâmpadas queimadas, a qual vem dificultando o funcionamento social na localidade.