Vereador Naldo Lima apresenta demandas da comunidade Santa Rita do Boto
Durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Parintins, desta segunda-feira, 15 de setembro, o vereador Naldo Lima (Podemos) apresentou quatro importantes requerimentos voltados para melhorias na infraestrutura, saneamento e educação da comunidade Santa Rita, localizado na região do Igarapé do Boto zona rural do Município de Parintins.
Entre os pedidos está a solicitação da construção da ponte em estrutura de ferro para o Igarapé da Santa Rosa que dá acesso entre a comunidade Santa Rita e São Sebastião do Boto. O parlamentar defende que a estrutura é fundamental para assegurar a mobilidade e a segurança dos estudantes e moradores que dependem diariamente desse acesso para o translado e abastecimento de suprimentos pelos comunitários.
“Estivemos visitando a localidade, onde mobilizamos os moradores para retirarem da água parte da estrutura antiga da ponte de madeira que se rompeu pela correnteza do rio e entulhos trazidos pela água durante a enchente dos rios. Apresentamos a proposta para o executivo pedindo a instalação da ponte de ferro permanente, mas como sabemos os rios estão secando e dentro de alguns dias o igarapé que dá acesso a comunidade não vai mais está passando embarcação, o que irá dificultar o envio de material. Então por hora nossa intenção é agilizar a instalação da ponte de madeira para que beneficie o translado dos comunitários. Conhecemos a realidade daquela região, então esperamos que nosso pedido seja atendido e que os moradores de Santa Rita sejam beneficiados com a oferta do serviços”, defende.
O edil também apresentou o pedido para a construção de um poço artesiano, a instalação de um castelo d’água e a aquisição de um quadro branco e 20 cadeiras para a Escola Municipal Santa Rita. O parlamentar justifica que as referidas melhorias faz-se necessárias visando assegurar qualidade de vida aos comunitários, proporcionando fornecimento de água potável durante o período da estiagem, bem como fortalecer o ensino aprendizado dos alunos da zona rural.