Vereador Mateus Assayag visita região do Mamuru e acolhe demandas dos moradores

por Mayara Carneiro publicado 28/07/2023 09h59, última modificação 28/07/2023 09h59 Texto e Foto: Marcos Felipe Rodrigues - Assessoria Parlamentar

Em mais uma visita à zona rural de Parintins, o vereador Mateus Assayag (PL) esteve nesta quinta-feira, dia 27 de julho, na região do Mamuru, nas comunidades Terra Preta, Ponta Alta e Moriá. O parlamentar reuniu com os moradores para escutar as demandas de cada localidade e intervir em busca de soluções práticas que atendam as necessidades da população ribeirinha. O vereador Fernando Menezes (Republicano) também esteve presente na viagem.

Mateus destaca que o diálogo dentro das comunidades é fundamental. “É preciso ir ao encontro das pessoas. Só quem vive no interior sabe da realidade enfrentada todos os dias. E hoje nós estamos aqui para escutar, para conhecer o que os moradores necessitam com maior urgência. Depois, nós damos o encaminhamento das demandas para trazer de fato a solução às questões aqui apresentadas e cobradas”, explica.

Mateus Assayag visitou a Escola Municipal São José, na Terra Preta, a Escola Municipal Nossa Senhora das Lágrimas, na Ponta Alta e a Escola Municipal Cristo Rei, no Moriá. O parlamentar também tratou sobre a questão da iluminação pública e as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. “São questões vivenciadas todos os dias e que nós podemos, como vereador, requerer aos setores responsáveis na cidade por uma resposta positiva”, disse.

A Câmara Municipal de Parintins está em recesso parlamentar. Neste período, o vereador Mateus Assayag intensificou as visitas na zona rural, com idas às regiões do Jará, Jacu, Uaicurapá e Mamuru. “Sempre uma alegria rever os amigos, colocar a conversa em dia e principalmente discutir a realidade de cada comunidade, escutar o que a população ribeirinha anseia no dia a dia”, frisa.