Vereador Mateus Assayag solicita construção de escola na comunidade São Pancrácio

por Mayara Carneiro publicado 24/08/2023 10h06, última modificação 24/08/2023 10h06 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também solicitou a reforma da escola do Moriá e a reforma e ampliação do educandário da Ponta Alta.

Durante o recesso parlamentar, o vereador Mateus Assayag visitou diversas localidades da zona rural de Parintins, incluindo comunidades da região do Rio Mamuru. Neste período, o parlamentar reuniu diversas demandas e as tem levado para a tribuna da Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta terça-feira (22/08) Mateus solicitou a construção da escola da comunidade São Pancrácio, a reforma da escola do Moriá e a reforma e ampliação da escola da Ponta Alta.

Ao justificar o pedido para o São Pancrácio, o vereador afirmou que a localidade tem um número significativo de famílias e é distante das comunidades polo. “Diante dessa realidade, verificamos junto aos moradores a necessidade da contrução de uma escola própria, um espaço adequado para receber os estudantes, professores e comunitários”, explicou.

Com relação à comunidade do Moriá, Mateus destacou que embora a localidade possua um educandário amplo, o prédio necessita de reparos em sua estrutura. “O ensino e aprendizagem dos alunos depende também da estrutura da escola. Diante disso e com base naquilo que vimos juntamente com os moradores, se faz necessária essa reforma na Escola Municipal Cristo Rei e aproveito para solicitar urgência no serviço na referida comunidade”, disse.

Quanto à Ponta Alta do Mamuru, Mateus enfatizou que a Escola Municipal Nossa Senhora das Lágrimas recebe alunos de outras comunidades e com isso a atual estrutura não suporta mais a grande demanda. “Devido a dinâmica cotidiana, os professores improvisam salas para receber esses alunos, porém é necessário que a escola passe por uma reforma e também uma ampliação para atender o número expressivo de estudantes”, ressaltou.