Vereador Mateus Assayag solicita asfaltamento total do bairro Pascoal Alaggio

por Mayara Carneiro publicado 29/08/2023 14h29, última modificação 29/08/2023 14h29 Texto: Marcos Felipe - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Nesta terça-feira, dia 29 de agosto, o vereador Mateus Assayag solicitou na tribuna da Câmara Municipal o asfaltamento total do bairro Pascoal Alaggio. O pedido foi direcionado à Prefeitura de Parintins e ao Governo do Estado do Amazonas. Na oportunidade, o parlamentar também solicitou o serviço de limpeza da Avenida Brasil, principal via do referido bairro, que possui pontos de “lixeiras viciadas”.

Mateus Assayag disse que o pedido para o asfaltamento do Pascoal Alaggio é uma luta antiga e por se tratar de um serviço amplo, necessita da cooperação entre município e estado. “A exemplo de tantos bairros que já receberam o serviço, pedimos hoje aqui nesta tribuna o asfaltamento de todo o bairro Pascoal Alaggio, ressaltando que o trabalho possa ser feito através de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado”, disse.

Vale destacar que o asfaltamento da Avenida Brasil foi feito graças a um pedido do vereador Mateus Assayag, com o serviço realizado pelo município com emenda parlamentar do então deputado federal Alfredo Nascimento.

Na oportunidade, Mateus Assayag também pediu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) uma limpeza do lixo acumulado na Avenida Brasil. “Peço aqui a realização de uma limpeza robusta, também peço a devida identificação da área e que seja feita a fiscalização diária da via. Também gostaria de fazer justiça com os moradores do Pascoal Alaggio, pois os resíduos não são depositados pelas famílias que moram ali, pelo contrário, são pessoas de outros lugares que se aproveitam da lixeira viciada para acumular ainda mais lixo no local”, enfatiza.