Vereador Mateus Assayag ressalta maratona de viagens realizadas para a zona rural

por clely — publicado 09/11/2020 17h15, última modificação 09/11/2020 18h48
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Destacou visitar as Comunidades Terra Preta do Rio Mamurú, Santo André, São João do Jacu e São Tomé do Rio Uaicurapá e apresentou algumas demandas coletivas dessas localidades

Ao iniciar os trabalhos legislativos da semana, o Vereador Mateus Assayag (PL) ressaltou a maratona de viagens realizadas para a zona rural no final de semana. Destacou visitar as Comunidades Terra Preta do Rio Mamurú, Santo André, São João do Jacu e São Tomé do Rio Uaicurapá.

“Continuo andando muito na zona rural e cada vez mais tenho a certeza do quanto as pessoas estão interessadas e acompanham os trabalhos dos vereadores. A gente sempre faz essas viagens e quem me acompanha sabe do nosso trabalho na zona rural. Acompanhamos as demandas, as necessidades e os trabalhos existentes nas comunidades, fiscalizando esses trabalhos”, frisou.

Dessa forma, apresentou algumas demandas coletivas dessas localidades. Solicitou do Executivo, por meio de Requerimento, a reforma da Escola da Comunidade Terra Preta do Rio Mamurú, no sentido de melhorar as condições da estrutura física do educandário.

“Sei que estamos num período de pandemia, mas esses serviços e melhorias precisam ser feitos agora, para quando retornarmos a nossa vida normal os trabalhos já estejam prontos”, disse.

Enfatizou visitar a Comunidade Santo André, onde verificou a estrutura da Escola inaugurada neste ano, projeto do qual Mateus tem a felicidade de participar desde o início de sua elaboração como Secretário de Obras.

Na Comunidade São João do Jacu, o parlamentar verificou a necessidade da chegada imediata das Caixas D’água para atender a demanda do sistema de abastecimento de água dessa localidade. Mateus informou que já cobrou da Diretoria do SAAE essa situação.

Frisou que essa reivindicação é a mesma das Comunidades São Tomé do Rio Uaicurapá, Santo Expedito, Canarinho e Jará. Essas Comunidades já têm um Castelo D’água pronto, aguardando apenas os reservatórios. “O Diretor do SAAE nos informou que o Fornecedor de Manaus é quem está com dificuldades na entrega desse material”, falou.

Ainda na Comunidade São João do Jacu, identificou a necessidade da substituição da estrutura do telhado da Escola desta localidade. Assim, informou que vai dialogar com o Prefeito Bi Garcia para analisar esse trabalho, no sentido de garantir a durabilidade do serviço.

Na Comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá, o Vereador Mateus Assayag verificou a importância da reforma da Escola, pedido este já apresentado por ele na Tribuna. “O que nos foi repassado é que nos próximos dias já se iniciam esse trabalho. Também reiterei a necessidade do início dos trabalhos de Melhorias Sanitárias Domiciliares nesta região e recebi a informação de quem também nos próximos dias esses serviços vão começar para dar mais qualidade de vida aos comunitários”, comentou.

Projeto de iluminação de campos de futebol na zona rural

Por fim, o Vereador Mateus Assayag apresentou um Requerimento no sentido de solicitar da Prefeitura Municipal de Parintins a execução dos serviços de iluminação dos campos de futebol das Comunidades Terra Preta do Rio Mamurú, Santo André, São João do Jacu e São Tomé do Rio Uaicurapá. “O futebol no final da tarde na zona rural é a atividade principal dos comunitários. Essa atividade tira a juventude da ociosidade e contribui também para a promoção da saúde”, frisou.