Vereador Mateus Assayag propõe criação de programa para combate à obesidade

por Mayara Carneiro publicado 13/09/2023 18h03, última modificação 13/09/2023 18h03 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Nesta mesma sessão, o vereador Mateus apresentou o Projeto de Lei para o cuidado da saúde mental materna, com a contratação de psicólogos à rede pré-natal de Parintins.

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 11 de setembro, o vereador Mateus Assayag apresentou Indicação para criação do Programa de Combate a Obesidade e ao Sobrepeso adulto e infantil no município de Parintins. A propositura, direcionada à Prefeitura Municipal, foi aprovada por unanimidade pelo plenário.

Na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar destacou que a luta contra a obesidade requer um trabalho de orientação especial, com a atuação de profissionais capacitados. “Uma das questões fundamentais é orientar a população sobre a importância da alimentação saúdavel, principalmente para evitar o consumo excessivo de produtos processados. Melhorar nossa alimentação é o primeiro passo para a mudança”, disse.

Mateus também ressaltou a importância das práticas esportivas no combate à obesidade. “Um dos objetivos do programa é também incentivar a procura pelos esportes, com intuito de promover saúde e o convívio social da comunidade. Podemos aproveitar das estruturas que nós temos hoje no município para oportunizar que as pessoas tenham um espaço reservado para o bem-estar coletivo”, frisou.

Nesta mesma sessão, o vereador Mateus Assayag apresentou o Projeto de Lei (PL) para o cuidado da saúde mental materna, com a contratação de psicólogos à rede pré-natal de Parintins.