Vereador Mateus Assayag pede construção de Cidade da Criança na Agrovila do Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 08/08/2023 13h16, última modificação 08/08/2023 13h16 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
A propositura, aprovada por unanimidade, objetiva oferecer um espaço de interação e lazer para os pequenos da localidade.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8 de agosto, o vereador Mateus Assayag solicitou a construção de uma Cidade da Criança na Agrovila do Mocambo do Arari. A propositura, aprovada por unanimidade, objetiva oferecer um espaço de interação e lazer para os pequenos da localidade, bem como ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças e promover bem-estar às famílias.

Na tribuna da casa legislativa, o parlamentar justificou o seu pedido. “Proporcionar opções de lazer é um dever do poder público. A população, em especial as crianças, devem ter esse direito garantido e nós já temos a sinalização do prefeito Bi Garcia para a construção deste espaço. Importante ressaltar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura que todas as crianças devem ter uma infância saudável e desfrutar de bem-estar social”, ressalta.

Informações sobre a Infovia 01

Durante seu discurso, o vereador Mateus Assayag informou que enviou um requerimento ao Ministério das Comunicações com intuito de obter informações com os detalhes de funcionamento da Infovia 01, que conecta Parintins ao trecho Santarém/Manaus com internet banda larga, por meio do Programa Norte Conectado.

“A internet cabeada através da fibra óptica representa um novo momento para Parintins. Sabemos que alguns setores da administração já estão utilizando essa rede, mas nós queremos saber quando nossa população terá acesso aos benefícios, especialmente o setor comercial. Muitas pessoas hoje dependem de uma boa internet para trabalhar e a chegada dessa Infovia vai facilitar o serviço por elas prestados”, explica.