Vereador Mateus Assayag participa de ação de saúde com os garis de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 16/05/2023 14h42, última modificação 16/05/2023 14h42 Texto e Foto: Marcos Felipe Rodrigues - Assessoria Parlamentar
Também nesta terça-feira, o parlamentar compareceu à Câmara de Parintins e levantou assuntos de interesse da comunidade. Mateus Assayag comentou sobre o processo de implantação do Prosai em Parintins.

O vereador Mateus Assayag (PL) participou nesta terça-feira, dia 16 de maio, da ação de saúde destinada aos garis de Parintins, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A iniciativa, organizada para celebrar o Dia do Gari, ocorreu no Centro de Saúde Francisco Galliani, com atendimento médico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, vacinas e exames de rotina.

Secretário de obras entre 2005 a 2008 e de 2016 a 2020, o vereador Mateus Assayag possui uma relação muito próxima com os garis que atuam na cidade. Ele enfatiza que ao longo dos anos constituiu uma relação de amizade com todos eles e sabe do compromisso de cada um em manter os espaços públicos limpos e organizados.

“Eles merecem todos nossos aplausos e reconhecimento. Durante os anos em que estive secretário de obras, pude estabelecer não apenas uma parceria de trabalho, mas principalmente construir uma relação de amizade com todos eles. E poder participar deste momento, me deixa extremamente feliz pois vejo o quanto eles saeem daqui satisfeitos com o atendimento”, disse.

O parlamentar destacou a importância de valorizar o trabalho dos garis, que são incansáveis no trabalho diário. “São pessoas que antes mesmo do sol raiar já estão nas ruas para manter nossa cidade limpa, fazem isso com alegria e um sorriso no rosto que contagia quem com eles tem oportunidade de compartilhar o ambiente de traballho. Merecem ser valorizados e respeitados por toda nossa sociedade”, enfatiza.

Sessão ordinária

Também nesta terça-feira, o parlamentar compareceu à Câmara de Parintins e levantou assuntos de interesse da comunidade. Mateus Assayag comentou sobre o processo de implantação do Prosai em Parintins, que segundo ele precisa ser acompanhado de perto pelos vereadores, discutiu demandas dos moradores da região do Macurany e tratou de questões relacionadas ao trânsito de Parintins.