Vereador Mateus Assayag participa da IV Conferência Municipal da Juventude de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 23/10/2023 10h26, última modificação 23/10/2023 10h26 Texto e Foto: Marcos Felipe - Assessoria Parlamentar

Foto: Marcos Felipe - Assessoria Parlamentar

O vereador Mateus Assayag participou no sábado, dia 21 de outubro, da abertura da IV Conferência Municipal da Juventude de Parintins, cujo tema é “Juventude Parintinense em Retomada: Democracia Participativa e Protagonismo Político”. O evento ocorreu no auditório do Centro do idoso Pastor Lessa, com a presença de representantes de instuições de educação do ensino médio, superior e de movimentos sociais.

Vereador pelo quarto mandato em Parintins, Mateus Assayag iniciou a carreira política muito jovem e conhece a luta dos movimentos juvenis. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o vereador compartilhou sua experiência na vida acadêmica, incluindo as lutas levantadas como membro dos movimentos estudantis, durante a graduação.

Mateus Assayag destacou que a troca de conhecimento é fundamental para a construção de uma sociedade melhor para a juventude. “Eu que venho da universidade pública sei bem da luta de cada um deles e não poderia deixar de participar deste momento, não só como vereador, mas sobretudo como cidadão. Esse diálogo é essencial para que todos nós possamos buscar soluções para os problemas existentes, de forma conjunta e ouvindo quem realmente precisa”, enfatizou.

O presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Senador João Bosco, José Jorge, disse que a Conferência busca fortalecer a voz da juventude em Parintins. “A busca pelo protagonismo juvenil é o que nos traz aqui. É primordial conhecermos nossos direitos e deveres, além de ter o contato com o poder público para fazermos as devidas reivindicações. Um evento que marca a retomada da juventude nas decisões de nossa sociedade”, frisou.