Vereador Mateus Assayag participa da Feira do Idoso Empreendedor e destaca investimentos para a melhor idade

por Mayara Carneiro — publicado 06/10/2023 14h03, última modificação 06/10/2023 14h03 Texto e Foto: Marcos Felipe / Assessoria Parlamentar

O vereador Mateus Assayag participou nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, da Feira do Idoso Empreendedor, realizada na Praça da Liberdade, na Avenida Nações Unidas. O espaço contou com a venda de artesanatos, roupas, guloseimas, frutas e legumes da agricultura familiar, além de uma infinidade de produtos fabricados pelas pessoas que participam do Programa do Idoso, da Prefeitura de Parintins. A Iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

Mateus Assayag visitou todas as tendas da feira e foi recebido com carinho pelos idosos, público que recebe atenção especial do vereador nas ações desenvolvidas na cidade e no interior. Ao comprar os produtos, Mateus elogiou o trabalho dos idosos. “Todos os artigos que estão sendo vendidos aqui hoje são de muita qualidade. É uma felicidade ver o quanto eles fazem questão de participar das ações, e quanto estão felizes de poder ganhar uma renda extra”, destaca.

O parlamentar destacou os investimentos e o olhar especial que o município tem com as pessoas da melhor idade. “O prefeito Bi Garcia, juntamente com a deputada Mayra Dias, tem como bandeira de trabalho ‘cuidar bem das pessoas’, e uma de suas prioridades é desenvolver ações com os nossos idosos, sobretudo através do Programa do Idoso, que oferece atividades cotidianas para elevar a qualidade de vida das famílias parintinenses. Investimentos que são vitais para essas pessoas”, disse.

Durante toda a semana, a Prefeitura de Parintins realiza ativadades para o público da melhor idade. Neste sábado, dia 7 de outubro, ocorre o Boleirão dos Idosos, no Ilha Verde, a partir das 19 horas, com os shows de Ciryanne Souza e Wanderley Andrade.