Vereador Mateus Assayag indica construção de novo ginásio na Agrovila do Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 10/08/2023 11h47, última modificação 10/08/2023 11h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Além do ginásio poliesportivo e cultural, Mateus Assayag também solicitou para a Agrovila do Mocambo, a construção de uma Cidade da Criança.

Ao subir na tribuna da Câmara Municipal na terça-feira, dia 08 de agosto, o vereador Mateus Assayag apresentou indicações para novos investimentos na Agrovila do Mocambo do Arari, dentre eles a construção de um novo ginásio poliesportivo e cultural para a localidade. A propositura, dirigida à Prefeitura de Parintins, foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária.

Mateus Assayag defende que embora o Mocambo já possua um ginásio, é fundamental erguer outro espaço, com maior capacidade de público e que atenda a demanda de uma das maiores populações da zona rural de Parintins. “Precisamos construir um ginásio nos padrões atuais da Prefeitura de Parintins, com espaços amplos e que atenda não somente o esporte, mas também as manifestações culturais protagonizadas pelos moradores. A região do Mocambo merece esse investimento”, disse.

O vereador, grande entusiasta das práticas esportivas em Parintins, também ressaltou a importância desses espaços para a interação social de toda a comunidade. “Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável das pessoas e ocupa o tempo ocioso da nossa juventude. Por isso, é de grande importância apoiar o esporte nas comunidades rurais, com o objetivo de promover espaços de lazer, entretenimento e o convívio social”, enfatiza.