Vereador Mateus Assayag enfatiza importância da atividade parlamentar na cidade e zona rural

por clely — publicado 30/11/2020 15h50, última modificação 30/11/2020 15h54 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Também abordou o tema sobre o combate ao Coronavírus em Parintins e a importância da atividade parlamentar na cidade e zona rural.

Ao iniciar os trabalhos legislativos desta semana, o Vereador Mateus Assayag (PL) abordou temas como o combate ao Coronavírus em Parintins e a importância da atividade parlamentar na cidade e zona rural. Mateus destacou a necessidade da população parintinense reforçar os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19. Frisou que o uso de máscara e a higiene das mãos são fundamentais para evitar a circulação do vírus.

Dessa forma, parabenizou o Prefeito Bi Garcia por cancelar a realização do Réveillon deste ano em Parintins, evitando grande aglomeração e o aumento do contágio. Assayag lembrou que inúmeros eventos nacionais e internacionais já foram adiados e sem previsão de realização. “Essa foi uma decisão acertada do Prefeito Bi no combate à Covid. O reflexo de atitudes como essa é o número cada vez maior de pessoas curadas e tratadas. Parabéns ao Prefeito Bi e ao Comitê Gestor”, destacou.

Em relação às atividades externas realizadas por cada Vereador de Parintins, Mateus Assayag enfatizou o trabalho constante de visita aos bairros da cidade e zona rural, para verificar in loco as demandas do povo, bem como fiscalizar as obras em andamento.

“A vida política nos remete a aprendizados diários e precisamos ter humildade ao encarar diversas situações. Nosso trabalho não é apenas participar das sessões toda segunda e terça-feira, pois realizamos inúmeras atividades fora do horário do expediente interno. Trabalhamos diariamente, independente dos horários das sessões. Visitamos as comunidades, cobramos as secretarias e identificamos as demandas”, comentou.

Para concluir seu discurso, o Vereador Mateus Assayag informou estar acompanhando intensivamente os trabalhos de reforma das Escolas das comunidades São Tomé do Rio Uaicurapá e São João do Jacu. Bem como acompanha diariamente os serviços de recapeamento executados nas vias públicas da cidade de Parintins.