Vereador Mateus Assayag destaca força cultural e econômica do Carnailha para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 15/02/2024 10h45, última modificação 15/02/2024 10h45 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Arleison Cruz

Foto: Arleison Cruz

Presente nas três noites do Carnailha, na Avenida Paraíba, o vereador Mateus Assayag ressaltou a importância cultural e econômica do evento para Parintins. Junto com o prefeito Bi Garcia, o parlamentar abriu a folia com o Bloco dos Idosos, no domingo, 11, e encerrou a festa ao ritmo de boi-bumbá na madrugada de quarta-feira, 14, no Carnaboi.

“Além de toda energia e beleza das três noites do Carnailha, a festa representa um momento de aquecimento da economia local, de oportunidade para geração de emprego e renda, afinal toda a mão de obra, todos os serviços, os materiais são daqui, de Parintins. Uma festa grandiosa, com uma estrutura de primeira que nos enche de orgulho de ser parintinense”, disse o parlamentar.

Mateus Assayag acumula vasta experiência na gestão estrutural de grandes eventos em Parintins, sobretudo nos anos de trabalho à frente da Secretaria de Obras. O parlamentar parabenizou os segmentos envolvidos na organização do Carnailha 2024. “Foram três dias de festa com total segurança na Paraíba do Samba, isso é fundamental e faz toda diferença para atrair ainda mais turistas para os próximos carnavais”, ressaltou.