Vereador Mateus Assayag celebra conquista dos novos professores formados no Cesp/UEA

por Mayara Carneiro publicado 11/12/2023 10h25, última modificação 11/12/2023 10h25 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Luiz Eduardo e Arleison Cruz
O parlamentar participou da colação de grau dos cursos de licenciatura e reforçou o compromisso com a educação de Parintins.

Foto: Assessoria Parlamentar

Na quinta-feira, dia 7 de dezembro, o vereador Mateus Assayag prestigiou a colação de grau dos cursos de licenciatura do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA). Na cerimônia, o parlamentar representou o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, e destacou a conquista dos novos professores de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

Durante seu discurso, Mateus destacou o papel da educação como ferramenta de transformação social. “O conhecimento é o bem que ninguém tira de vocês. Tenho certeza que suas vidas serão diferentes daqui para frente, pois a educação é a forma mais segura de mudar a vida de um povo. Parintins hoje conta com muitas universidades, entre públicas e privadas, além das nossas escolas, tenho certeza que o mercado de trabalho irá receber profissionais extremamente capacitados”, ressaltou.

Mateus Assayag também parabenizou os familiares e os colocou como parte da conquista. “Aos pais, irmãos, filhos, e demais parentes vocês também merecem esse momento, pois fazem parte da jornada, dedicaram tempo e abdicaram de momentos com eles para que pudéssemos nos reunir hoje para celebrar essa formatura. Parabéns a todos”, destacou.

Educação como bandeira de luta

Na Câmara de Parintins, o vereador Mateus Assayag mantém uma luta árdua em defesa dos estudantes. Neste ano, apresentou um Projeto de Lei (PL) para garantir o transporte gratuito aos vestibulandos da zona rural de Parintins. O projeto prever que as passagens sejam subsidiadas pela Prefeitura e que dessa maneira a disputa por um vaga nas universidades seja igual para todos.