Vereador Mateus Assayag apresenta resultados positivos do trabalho feito no recesso parlamentar

por Mayara Carneiro publicado 20/02/2024 12h49, última modificação 20/02/2024 12h49 Texto e Foto: Marcos Felipe – Assessoria Parlamentar

Foto: Marcos Felipe

Nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, o vereador Mateus Assayag apresentou um balanço das atividades realizadas durante o recesso legislativo. O parlamentar manteve uma agenda de trabalho intensa no município, visitando bairros e comunidades de Parintins, além de estar presente em importantes ações voltadas a milhares de famílias em vulnerabilidade social.

Ofícios

Neste período, Mateus Assayag encaminhou importantes requerimentos à Prefeitura de Parintins, como por exemplo, o ofício que solicita fardamento e material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino e o ofício para a permanência da balsa Arthur Virgílio Filho na região do Zé Açu.

Zona rural

Na zona rural, o parlamentar visitou as comunidades Santo Expedito e São Tomé (região do Uaicurapá), comunidade Santo Antônio (região do Tracajá), comunidade São Paulo (região da Valéria), sede da Gleba de Vila Amazônia, região do Mamuru, além de estar presente na entrega de 13 toneladas de pescado para as famílias do Jacu, Jará e Uaicurapá.

Ações sociais

No recesso, Mateus Assayag também se destacou pelo compromisso social em Parintins. No dia 30 de dezembro, a ação “Amigos do Mateus Assayag” reuniu mais de 450 cestas básicas que foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade, além de estar presentes nas entregas realizadas pela deputada Mayra Dias, em 23 de dezembro e pela Prefeitura de Parintins, na véspera do Natal.

Esporte

Mateus Assayag é um dos maiores incentivadores do esporte parintinense e durante o recesso parlamentar esteve presente nas finais do Campeonato Master de Futebol e da Copa das Empresas, e também nas aberturas da Copa de Fátima de Futebol e da Copa Alvorada de Futsal.

Cultura

Na tribuna da Câmara, Mateus Assayag destacou o sucesso do Carnailha 2024, o qual classificou como o “maior da história”. O vereador participou ativamente da festa, desde a abertura no Bloco dos Idosos até o encerramento no último trio do Carnaboi. No recesso, o parlamentar também prestigiou o Festival de Cinema Focaliza Parintins (Fopin), realizado no dia 5 de fevereiro, pelo curso de Jornalismo da Ufam Parintins.

Reconhecimento

Em dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o vereador Mateus Assayag foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo, com indicação da deputada Mayra Dias. A honraria reconhece o trabalho do parlamentar que está no seu quarto mandato e foi responsável pela construção de grandes obras e projetos, além de elevar o patamar da Câmara de Parintins, colocando-a, pela primeira vez na história, enquanto presidente, na primeira posição no ranking de transparência em todo o Estado do Amazonas.

Continuidade

Com o reinício das sessões plenárias na Câmara de Parintins, o vereador Mateus Assayag destacou que todo o trabalho do recesso terá continuidade. “Os trabalhos de plenário, de debates, de uso da tribuna continuam para que a gente possa discutir os problemas, buscar as soluções e fazer com que Parintins continuem avançando, tanto da cidade quanto na zona rural”, disse.