Vereador Mateus Assayag apresenta balanço positivo das ações legislativas no segundo semestre

por Mayara Carneiro publicado 19/12/2023 14h09, última modificação 19/12/2023 14h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

Nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, o vereador Mateus Assayag fez um balanço das proposituras apresentadas no segundo semestre de 2023. Na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, o parlamentar levantou questões do cotidiano da cidade e do interior e ainda propôs projetos para o futuro, com destaque para as pautas em Educação, Infraestrutura e Saúde.

Em suas redes sociais, Mateus destacou que as pautas levadas à Câmara são fruto do diálogo diário com a população. “Fechamos o segundo semestre propondo importantes melhorias para nossa Parintins. Vamos continuar o trabalho, sempre com o objetivo de buscar soluções para fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Principais proposituras

Educação: Construção da escola da comunidade São Pancrácio, na região do Mamuru; Reforma e ampliação das escolas das comunidades Ponta Alta e Moriá, na região do Mamuru; Reforma da escola da comunidade do Perpétuo Socorro do Laguinho; Incluir no Plano Pedagógico da rede estadual o conteúdo "Educação para o Trânsito"; Construção de creches nas Agrovilas do Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e Residencial Parintins; Projeto de Lei para garantir transporte gratuito aos vestibulandos da zona rural de Parintins.

Esporte e Lazer: Construção de uma quadra poliesportiva na Agrovila do Mocambo; Construção da Cidade da Criança na Agrovila do Mocambo; Construção do Ginásio Poliesportivo e Cultural da Escola Estadual Senador João Bosco; Participação direta na realização dos Jogos Escolares de Parintins e nos Jogos Universitários de Parintins.

Infraestrutura e Cidadania: Projeto de Lei para construção de rampas de acessibilidade nas vias públicas; Implantação de placas solares nos pontos de abastecimento do SAAE para evitar falta d'água em caso de apagões; Limpeza e reforma da ponte da Rua 07 do Bairro Nova Conquista; Terraplanagem das ruas e limpeza do campo de futebol do Bairro do Castanhal; Pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Pascoal Alaggio, encaminhada ao Estado e Prefeitura; Construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Ocupação do Pascoal Alaggio.

Saúde: Construção de uma UBS na comunidade do Perpétuo Socorro do Laguinho; Contratação de psicólogos para a rede de saúde pré-natal do município; Criação do Programa de Combate a Obesidade e ao sobrepeso adulto e infantil no município; Projeto de Lei para criação da Campanha de combate e prevenção ao câncer de pele em Parintins; Criação de uma Unidade de Saúde referência nos cuidados da Saúde da Mulher; Contratação de um médico geriatra para atender a população idosa no município.

Produção rural: Ao governo do Estado, ampliar as ações dos programas pró-calcário e pró-mecanização e criar o programa pró-semente; Ao DNIT, realizar a dragagem dos igarapés do Mocambo e Caburi; Asfaltamento da estrada Açaí-Zé Açu-Paraná do Ramos para escoamento da produção e acesso durante a estiagem.

Para mais informações, acesse https://sapl.parintins.am.leg.br